sábado, 19 de junho de 2010

Edgard Alan Poe

Não fui, na infância, como os outros
e nunca vi como os outros viam.
Minhas paixões eu não podia
tirar das fontes igual à deles;
e era outro o canto, que acordava
o coração de alegria
Tudo o que amei, amei sozinho.

Alan Poe

Amor, o ridículo da vida

A gente procura nele uma pureza impossível, uma pureza que está sempre se pondo. A vida veio e me levou com ela. Sorte é se abandonar e aceitar essa vaga ideia de paraiso que nos persegue, bonita e breve, como borboletas que só vivem 24 horas. Morrer NÃO dói.


(Cazuza)


Hoje não.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Maysa



Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar


Maysa - Meu Mundo Caiu

terça-feira, 15 de junho de 2010

Quando eu me perco é quando eu me encontro

As vezes me pego pensando em histórias que nunca aconteceram, em momentos fictícios nos quais apenas a minha mente, em estado de confusão os reconhece, como se já houvesem acontecido realmente e todas aquelas histórias, algumas absurdas outras tão agradáveis que me permitem até me dar ao luxo de sonhar, se é que ainda é possível sonhar em meio a tanta perversidade, em meio a tanta frieza nos olhares...Durante alguns segundos sinto o leve gosto da imaginação, o doce frescor de Sonhar. Mas esse bem estar é passageiro, de repente surgem avalanches de preocupações, nuvens imensas de problemas; E vejo que ainda se pode sonhar, mais que seja breve pois a realidade estará sempre no encalço do climax do prazer.

domingo, 13 de junho de 2010

Rafael

Pode iludir suas meninas com poucas palavras. Pode ser o melhor da vida delas e não querer nada sério. Faz elas acreditarem que você vai mudar, que você vai deixar de querer todas e nenhuma. Promete pra cada uma delas que vai beber menos e abraçar mais.Mas vem me contar depois. Deixa eu te explicar que elas sofrem por serem mulheres e que um dia você vai achar uma que não seja tão superficial. Deixa eu te jogar mil indiretas enquanto te aconselho sobre as outras.Enquanto isso, eu sou a que não é tão superficial mas mora longe demais pra mudar sua vida. Enquanto isso eu te espero porque sei que você vai chegar. Eu nunca pedi mais que isso, na verdade eu nunca pedi nada. Eu só me fiz presente e fiz falta pra deixar você existir melhor que qualquer um.

Elainy Gusmão.


Baseado em fatos reais..

Jardim Interior

Todos os jardins deviam ser fechados,
com altos muros de um cinza muito pálido,
onde uma fonte
pudesse cantar
sozinha
entre o vermelho dos cravos.
O que mata um jardim não é mesmo
alguma ausência
nem o abandono...
O que mata um jardim é esse olhar vazio
de quem por eles passa indiferente.


Mario Quintana

Sua carência minha ruína



"Tão pouco eu te peço, me mostre o meu valor"

sábado, 12 de junho de 2010

Recordar é..

Hoje eu resolvi arrumar meu guarda-roupas, na intenção de achar algumas "relíquias" das temporadas passadas. Encontrei alguns designs da época que eu colava stickers, uma época que marcou minha vida, aprendi muitas coisas, fiz grandes amizades, "conheci" a arte digital por meio do Sticker para produzir as minhas próprias idéia eu tive que aprender a mexer no softwares, com o tempo eu percebi que era isso que eu queria para o meu futuro, cheguei a fazer um curso de Web Design na Microcamp, porém não consegui terminar a falta de animo junto com uma oportunidade de trabalho me fizeram desistir desse curso. Hoje em dia eu planejo fazer um curso no Senac focado mais na parte gráfica mesmo que é aonde eu me identifico.
Junto com a parte "boa" eu também achei algumas coisas que me fizeram parar para refletir sobre as minhas atitudes, alguns textos, algumas frases rabiscadas me lembraram dos Conflitos Amorosos nos quais eu sempre me envolvia..mais isso é um outro assunto, não é coisa para se dizer em pleno Dia dos Namorados, e falando nisso ontem eu terminei o meu "namoro" com a Mariana, chegou em um ponto que não dava mais estavamos nos sufocando foi melhor chegar ao fim.

Feliz dia dos Namorados a quem namora (:

Legião Urbana - Faroeste Caboclo

Fragmentos

Eu sei que é estranho eu escrever um post de fotolog/blog aqui, mais tem muita coisa acontecendo eu acho que deve ser relatada aqui.
Bom eu terminei com a Carla, a Livia começou a namorar sério com aquele troxa, perdi uma oportunidade de emprego porque os caras do NUBE alteraram alguma coisa no meu currículo. Meus dias ultimamente estão tão vazios de sentimento sem amor, sem ódio...Eu não gosto disso mais fazer o que agora são 00:34 e eu estou aqui escrevendo no novo Black book

19/04/2009


Texto retirado do meu Black Book.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Fragmentos


Rascunho scaneados.

Dias corridos,pressão, duvidas e raros momentos de descontração.
Sábado está chegando (yn)

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Os Ombros Suportam O Mundo

" Chega um tempo em que não se diz mais: meu Deus.
Tempo de absoluta depuração.
Tempo em que não se diz mais: meu amor.
Porque o amor resultou inútil.
E os olhos não choram.
E as mãos tecem apenas o rude trabalho.
E o coração está seco.

Em vão mulheres batem à porta, não abrirás.
Ficaste sozinho, a luz apagou-se,
mas na sombra teus olhos resplandecem enormes.
És todo certeza, já não sabes sofrer.
E nada esperas de teus amigos.

Pouco importa venha velhice, que é a velhice?
Teus ombros suportam o mundo
e ele não pesa mais que a mão de uma criança.
As guerras, as fomes, as discussões dentro dos edifícios
provam apenas que a vida prossegue
e nem todos se libertaram ainda.
Alguns, achando bárbaro o espetáculo,
prefeririam (os delicados) morrer.
Chegou um tempo em que não adianta morrer.
Chegou um tempo em que a vida é uma ordem.
A vida apenas, sem mistificação. "


(Carlos Drummond de Andrade)

Não sei,

Não sei, se deixo rolar.
Vou olhar os caminhos, o que tiver mais coração, eu sigo.

(C. Fernando Abreu)


e assim começa mais um dia..

terça-feira, 8 de junho de 2010

19/5

Hoje eu encontrei (graças a ferramenta Rascunho) no meu antigo Blog um registro diário.

Hoje o dia foi teeenso, começou as 6:00 da manhã com um "semi-incêncio" no chuveiro, a fiação entrou em curto e fez um fogo mais nem foi nada de mais, depois na escola uma correria atrás de trabalhos, apostilas e cadernos..Mais tarde um trem lotado, outro trem lotado e para fechar mais um lotado, chegando no trabalho tive que esperar dar o meu horário certinho para poder entar, depois de muiiiiiiiiiiito trabalho chegou a hora de vir para casa consegui sai do trabalho eram 22:40 dei uma corrida peguei um ônibus semi-lotado e depois um metrô vazio..e fim esse foi o meu dia feliz 19 horas acordados para mim :D

29/11/2009

é engraçado como as coisas mudam, hoje em dia a minha rotina continua puxada mais não se compara 10% do que era nessa época..

domingo, 6 de junho de 2010

Loading

Em breve estarei (re) lançando o meu antigo blog o Forever Sick, fiz algumas edições no layout geral, agora falta apenas ajustar alguns detalhes e decidir qual vai ser a real função da existência de mais um Blog.

em breve posto noticias..

Web Desinger 2009



Revirando uns arquivos virtuais achei esse .gif que eu produzi para o curso de Web Desgin (que eu sai fora no 2° módulo)

Basquiat


Jean Michel Basquiat, a história de de um artista que começou sua carreira morando nas ruas de Nova York e se tornou nome importante da arte contemporânea. Ainda nas ruas, Baquiat conhece o célebre Andy Warhol , mostra-lhe suas pinturas e consegue sua ajuda para entrar na alta roda do mundo das artes. Mas sua trajetória, que inclui romances, drogas, rebeldia, crítica e desprezo ao dinheiro, termina rapidamente, com sua morte aos 27 anos, em 1988.

Muito inspirador os trabalhos juntamente com a trajetoria desse artista,
que "nasceu" nas ruas !

Quando o sentimento se solta

Hoje eu estive revirando alguns arquivos, lendo alguns e frases escritos da época em que os conflitos amorosos eram constantes e intensos. Depois muito tempo eu vejo que eram esses "conflitos" que me motivam e inspiravam a criar mais e mais, eu lia muitas poesias e contos, até hoje tenho muitos livros/revistas em meu armário, muita coisa que me influenciava a criar, os "conflitos" eram como combustíveis que quando se fundiam com a necessidade de "sanar" os medos viravam ilustrações e textos.
No meio de um "conflito" eu acabei apagando todos os meus textos (blog,fotolog) e algumas ilustrações (flickr) muita coisa foi perdida, consegui recuperar cerca de 30 % de todo o contexto da "época". Mas tudo bem, isso só me motiva a criar mais e mais e escrever um futuro solido e com crises.


Marisa Monte - Vilarejo

sábado, 5 de junho de 2010

Everybody enjoy



Enjoy the Wknd (Curta do final de Semana)


Testando alguns pinceis, contrastes e cores..Enfim estudando um pouco
para continuar no clima "Cool":

Jack Johnson - Sitting, Waiting, Wishing

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Dirty but fun




Queen love dirty art - 2009

Learn




Lear too Fly - 2008

5 letras.

Domingo passado depois de um rolê "pesado" com muita bebida envolvida eu acabei indo para no Posto de Saúde desacordado e levado pelo SAMU, chegando lá tomei 2 pontos no supersilho e minha mãe teve que ir me buscar, fiquei 2 dias afastado do meu trabalho, esse tempo me fez refletir, aliás depois dessa "queda" a coisa que eu mais estou fazendo é refletir sobre o meu futuro/presente sobre o que eu vou ser daqui em diante é como se eu tivesse acordado para a vida naquele momento em que eu despertei no P.S.

Ontem estive vendo alguns cursos no Senac referente a área de Design/Computação Visual/Design Editorial, fiquei muito animado com os cursos, estavam ao meu alcance com aulas ao Sábados e com valores acessíveis, mais como o meu contato de estágio acaba o mês que vêm e eu ainda não se se vão renovar ou serei desligado da empresa, por esse motivo vou esperar mais um pouco aguardar no que vai ser decidido..enquanto isso irei voltar aos estudos lêr bastante e treinar bastante.


"A males da vida que vêm para o Bem"