domingo, 31 de julho de 2011

Queria poder "segurar" essa vibe, como quem segura um trago, para soltar no momento certo. Me sinto tão em paz, hoje e agora que não quero perder isso por nada.

sábado, 30 de julho de 2011

..cá entre nós

Tenho há três anos um computador surrado, dotado de um esturricado HD de 80gb. Ao longo desse tempo, fui baixando discos, criando músicas, fazendo inúmeras coisas até que o espaço acabou, me obrigando a fazer um backup. Por "backup" entenda-se salvar em outro lugar os arquivos que a gente não precisa mais, mas não tem coragem de deletar pra sempre. E foi aí que percebi: eu nunca fui um cara daqueles que fica pensando durante horas o que escrever. É muito mais a minha cara sentar a mão nas teclas de forma afobada e desordenada, no melhor estilo Chico Xavier. Quem acompanha meu empoeirado fotolog sabe muito bem disso. Eu gosto de escrever sem pensar, para refletir depois, quando já estiver publicado. Já cansei de vasculhar os arquivos antigos e, por meio dos meus textos, revisar cada segundoo de um passado que eu poderia ter esquecido. Minha mente se preocupa com cada vez mais coisas, e eu preciso de um backup. Por isso vejo na escrita a solução. Ela é meu backup. É como se eu tirasse da cabeça um momento, uma história, assim abrindo espaço para muitos outros momentos, mais intensos e melhores do que os antigos. E, se minhas sinapses falharem algum dia, lá estarão meus relatos para refrescar minha memória.
Portando, se algum dia você perceber que sua cabeça está cheia de histórias, dilemas, problemas a serem resolvidos, talvez seja a hora de você fazer o seu backup, ou melhor, escrever um pouco, para descarregar um pouco disso tudo. E se for uma história triste, sempre teremos a opção de mandar tudo pra lixeira."



Lucas Silveira

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Back To Black





Não sei porque, consegui sentir o seu "feeling" nessa musica. Para mim fez sentido.


Obrigado,
Amy ♥

domingo, 24 de julho de 2011

Sombras sinceras e corações confusos

Há tempos me calo, não que eu não tenha nada que mereça ser dito, ao contrário, muito do que não digo é com medo de que ao sair de minhas mãos poluindo a folha em branco estes sentimentos se tornem tão pequenos, mesmo que eu saiba que a essência deles é tão pequena percebo que a ausência deles fez com que "os grãos virassem pipocas" magicamente, esses "grãos" tornando se pipocas confundiram tudo o que eu acha real, certo, prazeroso, feliz ou até mesmo tristeza. Hoje sinto-me como se usa-se um par de óculos com as lentes embasadas, sinto que a "razão" tomou o lugar de toda emoção que sempre habitou dentro de mim, ao iniciar este texto estava pensando qual o titulo teria melhor efeito sob você, leitora ou leitor, você que está compartilhando junto a mim toda essa confusão e essa frustada tentativa de "exorcizar" esse sentimento sujo que está dentro do meu coração, essa vontade imensa de acender um cigarro sonhando que ao final dele você suma junto com toda a fumaça que me prejudica e também me alivia, quero muito parar de fumar, mas ainda não encontrei um motivo forte o suficiente para deixar de lado o meu Lucky Strike. Dizem a mim:
Sente-se solitário ?
Sim, me sinto MUITO solitario, preciso de alguém do meu lado, alguém que eu queira que esteja do meu lado, não alguém que esteja ao meu lado pelo simples fato de querer estar, minha sombra é egoista..e bota egoista nisso, ela só permite-se dividir com alguém cuja ela mesmo sinta algo, não apenas o coração, pois como a sombra mesmo me diz: Ele não pode opinar em nada, aliás ele não divide nada com ela, a não ser as batidas aceleradas ao vela chegar, já eu não, eu tenho que ceder humildemente meu espaço para que ela junte-se a mim, agora imagine a desgraça viver uma vida dividindo espaço com algo que não lhe emociona?. Concordo com a Sombra, não me adianta nada estar ao lado de alguém apenas pelo fato de estar, mais se o coração não aceitar a sombra também não toma nenhuma decisão sozinha. Dificil é a vida de quem tem um "interior" tão pulsante, que pensa demais e evita as coisas obvias da vida, que evita a felicidade repentina e constante, prefere sofrer por um periodo para ser o mais feliz possivel nem que seja por uma noite, pois acustumou-se com o gosto de terra do chão, que todas essas brigas do coração com a sombra proporcionam.


Escrevi um texto confuso, não sinto vontade de clicar no "publicar postagem" aliás, pensando bem, a minha vida é assim...



Com Amor,
Rafael Souza.

"Os anéis se vão..



um pedaço do que está por vir.




..os dedos e o Amor ficam"

Saudade

Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...

Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...

Saudade é sentir que existe o que não existe mais...

Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...

Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.

E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.

O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.]



Pablo Neruda

sábado, 23 de julho de 2011

..considerações finais

"Obrigado"..talvez essa seja a unica frase que eu consiga proferir após a data de ontem, eu perdi tudo menos a minha Fé em Deus. Abusei na bebida, fiquei M U U I T O louco, mais graças a Deus algumas pessoas cuidaram de mim, após isso a vida me deu mais um lição, levaram minha mochila com algumas coisas dentro, Caio Fernando Abreu, As 48 Leis do Poder, O pequeno príncipe e O monge e o empresário (acho que é assim), Ipod, Mtn Hard Core, Sueter, Prancheta de estudo, lapiseiras e canetas, caderno de Desenho, Omeprazol, um celular véio, meu carregador..Mas GRAÇAS A DEUS eu fiquei em paz, após um "feedback" da minha familia, meus olhos encheram de lágrimas, questionei a mim mesmo por qual motivo estava nesse crescente declino, nunca fui de me deixar derrubar por nada..mas desta vez, aconteceu e eu cai e somente do "fundo do poço" consigo enchergar com Clareza os fatos que aconteceram nesta temporada.."Eu agradeço a Deus, quando tudo tá bem..quando tudo tá mal agradeço ele também"

domingo, 17 de julho de 2011

Me rendi ao Tumblr, lá é outra fita.
Retrato do meu coração: Sujo, Frio, Escuro.



Por Amor,
puro Vandalismo !

BySouz

"Quando os caminhos se confundem..

29/07/10


Hoje depois de F/F eu parei para pensar em tudo aquilo que eu me tornei.

Quem me conhece antes das Marcas caras, das Pratas e das bebidas caras vai inteder o que eu estou falando.
A minha vida sempre foi o resultado de alguns conflitos internos na maioria das vezes esses conflitos se baseavam no Amor ou na falta dele, isso me motivava a criar/escrever/fotografar/pixar/colar/pintar ou seja me expressar de alguma maneira..Mas há alguns meses atrás eu comecei a trabalhar em um escritório que literalmente sugou TUDO isso, os conflitos, a criatividade, a sensibilidade e no lugar colocou dinheiro, roupas de marca, baladas, bebidas e com isso veio a falsidade, inveja dos que estão do meu lado hoje em dia, eu perdi MUITAS PESSOAS de bom coração nesses ultimos meses na ilusão de ter algo que eu pensava ser o importante mais hoje eu vejo que importante mesmo é você valorizar o coração e a personalidade das pessoas e não aquilo que ela esta vestindo.

Espero que nesses últimos dias do mês, "os dias que são imprescindíveis para alcançar-mos a nossa meta" eu consiga ter discernimento o suficiente para não trazer os problemas do trabalho para minha vida e que a minha ganância não seja excessiva ao ponto de cegar os meus olhos !




O mundo girou, as flores nasceram e murcharam e o ciclo voltou ao mesmo ponto. A diferença é que hoje não possui o mesmo animo para a escrita.

Post Original
http://www.fotolog.com.br/raafael_alvees/42909277



..é necessario voltar ao começo"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Hoje li um texto do Caio, texto não uma correspondencia a José Marcio penido. Magicamente abriu minha cabeça e é como se a carta fosse enderessada a mim.


..um texto aconteceu em mim, um novo blog está se fortalecendo dentro de mim para poder sair maduro.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

..quando o sentimento se solta !

Minha fé nunca me traiu, nunca me iludiu. Acredito que meu rumo está traçado, por linhas tortas escritas com um preto fosco colorgin. Que minhas lágrimas se tornem rios nessa caminhada, rios que refletem a vida..de maneira REAL e objetiva, tornando assim minha caminhada "emocionante" novamente, não apenas uma folha seca vagando entre as arvores e bosques, sem rumo. Espero de coração, que eu aproveite cada segundo, cada amargura e cada palavras rasgada pela insensatez do dia-a-dia para que quando eu sorria novamente, tenha certeza que este sorriso..
Ah, esse tão sonhado sorriso foi conquistado de mim, para mim.


Fé & Força - Rafael Souza 2011

terça-feira, 12 de julho de 2011

..sinto algo no ar, em relação ao meu emprego.
Idéias confusas, atitudes sem sentido nem motivação.


"preciso de ajuda...

domingo, 10 de julho de 2011

Ando bebendo demais, fumando demais..e como viria a locução do texto conhecido, não estou "sendo feliz demais", aliás o que seria ser feliz nesta temporada ?