sábado, 12 de março de 2011

Prólogo

- Ela me deixou. Palavra comum no vocabulário popular, talvez complicada demais para alguns seres que ainda acreditam no amor, mesmo que seja por poucos dias. Durante algumas semanas convivi com um desses seres de espécie rara, daqueles que não se encontra em qualquer lugar, mas após visto é difícil ser esquecido, não pelo aspecto físico ou coisa do tipo, e sim pelas palavras..Algumas difíceis, alguns sorrisos sinceros, ou também, porque não dizer sobre seus “defeitos” (ao modo de vista dos outros):

Talvez um dos maiores seja o seu cigarro, azedo e mal cheiroso. O seu Lucky Strike, aquele da bolinha que deixa um gosto “fresh” em seus lábios, é nele que esse tal “ser” se apóia e busca forças nos momentos nos quais o ar lhe falta, palavras não conseguem ser proferida pelos seus lábios inertes, sua mente não consegue raciocinar nada a mais além da ausência que um alguém lhe faz, é no silêncio da noite no qual essa espécie utiliza para a reflexão, talvez pelo silêncio monstruoso que assola a vizinhança, ou talvez porque seja o único momento no qual a luz do sol não interfere em nossa visão, deixando tudo mais negro, obscuro e talvez sincero ou mesmo mentiroso, depende apenas do ponto de vista a ser adotado.

O segundo, é a sua vontade imensa pelo gosto deprimente e horripilante de algo destilado, que por sua vez é chamado de puro. Mas ele possui uma teoria referente a esse algo tão decadente e tão mal visto pela sociedade família e amigos, no seu ponto de vista: “Pinga não lhe oferece nada além do que se possui por dentro, ou seja, um copo é apenas uma janela para sua alma, é a transição do que você carrega por dentro para o mundo exterior, portanto tudo que se faz quando se denomina-se bêbado, é tudo o que não é feito enquanto sóbrio por medo ou vergonha da opinião alheia” , ou seja, esta Espécie deferente os seus gostos e seus “rituais”.

Agora que já conhecemos um pouco desse personagem, diga-se de passagem um tanto quanto peculiar vamos aos fatos nos quais motivam a sua existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário