segunda-feira, 5 de março de 2012

Luzes ao cego

De que me adiantam os planos, as expectativas se há tanta verdade envolvida.

- Como assim ?

Pois é, não costumo fazer planos baseado em verdades. Expectativas através de sinceridades.

- Mas porque tudo isso, você não sabe que tudo que se passa é..

É o que ?

- Como ia lhe contando, tudo o que se passa é necessário e fundamental, não adianta você ficar reclamando se lamentando, tendo ataques de sanidade e perceber aonde você mesmo se meteu. Quem chegou ai foi você, sozinho.

Não me julgue sem saber meus motivos ?

- Quais motivos são tão fortes para destruir tantos corações ?

(. . .)

- Você ficou assim porque a pessoa que partiu não lhe deu o "tchau", aliás não lhe deu o tchau do jeito que você esperava. Você vê graça em machucar as pessoas, parece que você sente prazer em fazer pessoas sofrerem.

Isso é o que você acha ?

- Tenho certeza.

Sinto muito lhe dizer, mas você está completamente enganado. A unica pessoa que se machuca com as minhas aventuras sou eu mesmo, para mim é necessária a transposição do comum, do senso-comum e de todos aqueles sentimentos pré-fabricados. Já que você está na posição de julgar meu atos, pergunte a alguém que passou em minha vida se o tempo destinado a mim foi perdido ou houveram coisas realmente inexplicáveis e intensas..Preste bem a atenção, não disse duradouras, mas sim intensas.

- Isso é o que você acha, você prefere acreditar nisso para não se culpar tanto.

(...)

- Não adianta ficar mexendo no celular, tentando encontrar alguma musica para quebrar este clima. Você já está no 5º ritmo musical diferente e a unica coisa que aconteceu é que as palavras estão se tornando cada segundo mais intensas e ásperas.

Só se for as suas, eu estou tranquilo, conversando com você numa boa.

- É lógico, também não teria outro jeito de conversar. Você está ERRADO aqui !

Errado, porque ?

- Acho que só você não se deu conta, você está passando por isso porque você quer. Mas como eu lhe conheço bem, já percebi que você ainda não conseguiu captar a mensagem, que é bem simples por sinal: Você está passando por tudo isso porque você mesmo escolheu esse caminho, tortuoso, solitário, áspero, frio e escuro porque o seu subconsciente percebeu que você ainda não esta pronto para levar nenhum relacionamento sério e verdadeiro com alguém.

Quem são vocês para escolherem o melhor para mim ?!

- Somos você mesmo. Somos todas aquelas frases não compreendidas, todos aqueles desabafos em silêncio, todos aqueles surtos de lucidez que você se depara quando a coisa fica feia. Lamentamos você não nos levar em consideração nos momentos felizes, mas calma garoto..um dia você aprende.

Pois é, acho que um dia aprenderei. Mas como tu me julgás, me responde algo. E as coisas boas que ando fazendo, tu não está vendo ?

- Estamos sim, mas até você parar de esperar algo em troca de nada valerá.

Obrigado.

- Não agradeça, só haja. Deixe quem você magoou ser feliz, quem você feriu se recuperar, saiba que você tem um lugar importante no coração dela e ela preferiu a distancia do que a perca total de tudo isso, tente se lembrar do sonho da noite passada "Eu não sou esse monstro todo que você imagina, só escolhi a distancia após o fim".







- Surtos de Lucidez (Cap. 1)




Nenhum comentário:

Postar um comentário